Aversão a trabalho formal tem raízes na crise do capital

Não vendo vantagens em empregos com carteira assinada, jovens são atraídos pelo discurso do empreendedorismo, analisa a educadora Adriana D’Agostini neste novo episódio do Podcast Humanamente.

Podcasts

Dando prosseguimento à série sobre educação e trabalho, neste novo episódio do podcast Humanamente entrevistamos a educadora Adriana D’Agostini, pesquisadora no Núcleo de Estudos sobre Transformação do Mundo do Trabalho da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que nos fala sobre os impactos das mudanças estruturais do mundo do trabalho na Educação e na percepção de jovens em relação ao ensino e ao trabalho formais.

D”Agostini integra a equipe do estudo “A reconfiguração da escola diante das atuais transformações no mundo do trabalho”, projeto coordenado pela educadora Célia Regina Vendramini (UFSC). Neste episódio, a pesquisadora relata que os resultados do estudo indicam que, apesar das mudanças nas relações de trabalho, os jovens ainda mantêm perspectiva de continuar os estudos, vinculando-os com a questão do trabalho.

Clique aqui para ouvir o podcast.

Foto da capa: Arquivo Humanamente