Turismo científico na Chapada Diamantina

Um projeto da Universidade Estadual de Feira de Santana vai desenvolver uma plataforma digital para divulgar o potencial do turismo científico da região da Chapada Diamantina, na Bahia

Vídeos

Localizada na Bahia, a Chapada Diamantina recebe milhares de turistas todos os anos. São visitantes que chegam de todas as regiões do Brasil e do mundo, em busca do turismo de aventura e para contemplar as paisagens exuberantes do lugar. Mas, pesquisadores afirmam que também há espaço para o turismo científico, dado o potencial da região para este fim.

Nesta edição do podcast Humanamente, entrevistamos o professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Fábio Pedro Bandeira, coordenador de um projeto de pesquisa que visa desenvolver uma plataforma digital para incentivar o turismo baseado no conhecimento científico e incluir as comunidades locais no processo de desenvolvimento turístico da região.

O projeto Desenvolvimento de plataforma digital aplicada ao turismo de natureza em comunidades rurais negras na Chapada Diamantina, Bahia foi contemplado na Chamada nº 40/2022, do Edital Pró-Humanidades do CNPq.

Coordenador: Fábio Pedro Bandeira (UEFS)

Ficha técnica 

Roteiro, edição e Reportagem: Paulo Bellardi

Edição executiva: Washington Castilhos 

Coordenação: Luísa Massarani